sexta-feira, 16 de março de 2012

II Workshop Mãos à obra, mães! - abril

A repercussão do projeto está sendo demais e estamos muito felizes e empolgadas com isso. (Já surgiram até convites para levarmos essa vivência para o ABC paulista, Belo Horizonte e Campo Grande).
Baseado em nossas experiências profissionais com clientes mães e pessoais vivendo esse desafio da retomada da vida profissional na pele, tudo foi projetado e preparado com muito carinho e cuidado de mãe para mãe.

Por outro lado, a gente sabe das dificuldades de investir tempo e dinheiro em nós mesmas depois da maternidade. Já ouviram aquela frase "Cuidar de si mesma, também é cuidar do seu bebê" ou então "Mamãe feliz = bebê feliz"?
Taí uma oportunidade de ouro pra gente dividir conhecimento e cumplicidade nessas 10 horas de atividades programadas para os dias 28 e 29 de abril (sábado e domingo!)

Se não tiver com quem deixar seu bebê, ele é bem-vindo. Se puder trazer um cuidador junto para lhe permitir melhor aproveitamento de algumas horinhas para si, melhor ainda.

Vamos falar sobre:
• Prioridades e organização da vida
• Identidade e auto-imagem
• Postura emocional nas relações interpessoais
• Primeira impressão e Imagem projetada
• Como usar as cores a seu favor
• Truques visuais nas modelagens de roupas para valorizar seus pontos fortes (e disfarçar o que não gosta)
• Estilo Pessoal e guarda-roupa de trabalho
• Como traçar metas realistas para colocar seus planos em prática


As vagas são limitadas e o pagamento pode ser parcelado.
Para permitir um clima de cumplicidade e melhor aproveitamento do grupo, as turmas são beeem pequenas. Então, não deixem pra última hora. ;)

Clique aqui e reserve sua vaga

Qualquer dúvida, escreva para gente voltaaotrabalho@gmail.com
Aguardamos vocês!






sexta-feira, 9 de março de 2012

Asas, pra que te quero...


"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."
Rubem Alves

A maternidade pode ser uma grande oportunidade para se conhecer melhor. É uma passagem de ser filha para tornar-se mãe. De amadurecimento. De um deixar-se menina e permitir-se mulher.

A falta de tempo para si, o cansaço, as alterações na silhueta, as mudanças na rotina, o conciliar de tarefas distintas. Tudo isso pode gerar desconforto, principalmente quando se abre o guarda-roupa e não há mais identificação com o que está ali. Simplesmente porque a roupa não serve mais, ou não é adequada ao seu dia a dia. A volta ao trabalho, pode ser uma fase emocionalmente bem difícil para a mulher. Romper com a fusão mãe/bebê, sair da situação do tempo emocinal, aconchegante e calorosa (yin) em que se encontra e enfrentar uma outra realidade em que o tempo é o do relógio, pra ontem, frio, duro, que exige força, agilidade (yang), pode gerar muita insegurança, conflitos, desânimo e até tristeza.

Resolvemos unir nossas experiências maternas pessoais e profissionais, combinando ferramentas do Coaching e Consultoria de Imagem numa vivência em grupo.

Sabemos que nessa fase, em especial, a troca entre mulheres é uma aliada para o autoconhecimento. Saber que outras mães, vivem dilemas e situações parecidas e ainda descobrir e partilhar estratégias, dicas e truques para lidar com essas questões é reconfortante, inspirador e divertido. A gente acredita que é uma injeção de auto estima e confiança, indispensáveis para enfrentar o "mundo lá fora".
Ao tornar-se mãe, há uma mudança interna e externa. É importante que a sua imagem acompanhe esse movimento para que seu dia a dia fique mais fácil, mais tranquilo, mais prático. Para que você possa se sentir leve, bonita, bem consigo mesma. apesar do cansaço, acúmulo de tarefas e pouco tempo pra si.

Um olhar sincero para sua vida e para si mesma pode ser a chave para traçar metas realistas e lidar com as mudanças sob um olhar positivo. Saber o que quer para si e o que a valoriza visualmente pode ser uma alavanca para chegar à melhor versão de si mesma tanto ao se olhar no espelho quanto ao recostar a cabeça no travesseiro.

Você já parou para pensar em tudo que chegou com a maternidade.
Em tudo que se foi?

Abaixo uma brincadeira entre formas e estilos para ilustrar a importância da imagem que se projeta e a adequação ao ambiente em que circula.
Convidamos você para refletir conosco sobre essa metamorfose e pensar estrategicamente em como serão suas “asas” para essa nova fase da vida.